6 de mai de 2013

LEGIÃO ORGÂNICA (001) - SERÁ

Quem me conhece e convive comigo sabe de minha grande paixão pela banda Legião Urbana, na qual sou fã desde criança, na década de 80.
Acredito que, para os frequentadores do blog e alunos, minha paixão pela biologia também é algo que me representa de forma fidedigna.
Nestes últimos dias agarrei-me em uma ideia pretenciosa, um tanto quanto insana, mas movida pelas duas paixões acima citadas.
Assim nasceu o projeto Legião Orgânica, que transformará as músicas desta grande banda do rock nacional em paródias que visam deixar mais divertido o ensino de ciências e biologia.


A primeira padia foi realizada em cima do primeiro sucesso da Legião, Será, faixa de abertura do disco de estreia.
O tema utilizado foi a teoria de Oparin e Haldane sobre a origem da vida em nosso planeta.
Lembro apenas que o que vale é a intenção pedagógica por trás do projeto, não a execução da música em si.
Espero que gostem!
Força sempre!!!


Mande suas dúvidas e sugestões por:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário