14 de jul de 2012

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA (004) – O MUNDO DE BEAKMAN


Aqui está mais uma edição extraordinária do blog.
Prometo que será a última antes do retorno das atividades normais, previsto para segunda-feira próxima.
As coisas enfim estão organizadas e os resumos e imagens voltarão a ser postados para auxiliar os leitores em suas rotinas de sala, tanto como educadores, quanto como estudantes.
Bem, mas vamos ao motivo do post de hoje.
Visitei ontem o Anime Friends 2012, que está acontecendo aqui em São Paulo.
Não vou normalmente a este evento, pois tenho duras críticas à organização a qual é submetido e a qualidade do conteúdo disponível, mas havia desta vez um especial motivo para tanto.
A tarde desta sexta-feira 13 foi agraciada com a presença do ator Paul Zaloom, mais conhecido como o cientista Beakman, do programa O Mundo de Beakaman, transmitido pela TV Cultura em minha infância e adolescência.
Para quem não conhece, eis um trechinho:

 
Beakman é uma grande inspiração para mim e para muitos professores e profissionais das diversas áreas científicas.
A forma com a qual explicava física, química e biologia, mostrando como podíamos transformar nossas casas em verdadeiros laboratórios era fantástica.
Sua apresentação de ontem seguiu a mesma linha do programa, deixando os fãs (no qual me incluo, posicionado bem à frente do palco) maravilhados.




Deixo aqui meu agradecimento a Paul Zaloom e seus companheiros (o Rato Lester e suas secretárias) por fazerem da ciência algo que muitas crianças e adolescentes tomaram como paixão.


Dúvidas e sugestões: professorthiagorenno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário