27 de jan de 2012

MEMETISMO (001) - EXPERIÊNCIA DE UREY & MILLER

Na próxima semana as aulas terão início na maior parte das escolas brasileiras. Este ano trabalharei em três instituições diferentes e passei a última semana pensando em uma estratégia simples que me permita aplicar minhas aulas de forma simples e que atinjam satisfatoriamente todos os meus alunos.
Eis que me veio a ideia de memetizar o ensino de ciências e biologia. Sim, memetizar.
Os adolescentes de hoje (e esse professor em especial) costumam frequentar blogs e redes sociais onde uma série de figuras aparece, satirizando diversas situações: os memes.
Desejei ir um pouco além e dividir as tiras com os memes com o público do blog, não deixando-as restritas às minhas salas de aula. Assim mantenho o meu desejo de fazer deste espaço um local onde ideias são trocadas e compartilhadas.
O primeiro assunto retratado é a experiência de Urey e Miller, já tratada aqui no blog.
Espero que gostem!


Dúvidas e sugestões: professorthiagorenno@gmail.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário