22 de set de 2011

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA (001) – MINHA HISTÓRIA COM A GOOGLE


Boa tarde queridos frequentadores do blog.
Durante a última semana, aqueles que tentaram acessar nosso endereço eletrônico deram de cara com uma página da Google com os dizeres “este blog foi removido”.
Mas, para meu alívio, tudo foi normalizado.
Por que isso ocorreu?
A grande verdade foi uma soma de dois fatores: um descuido deste professor e uma política de segurança um pouco equivocada do provedor do Blogger.
O meu erro foi simples. Ao tentar expandir minha conta para os serviços do YouTube, esqueci de preencher o ano de meu nascimento, o que deu a entender que o formulário virtual fora respondido por um bebê de 8 meses devidamente alfabetizado.
Uma vez que isso ocorreu, sem alerta algum, o Google bloqueou minha conta.
Para resolver a situação, pediram o envio de uma cópia de um documento de identidade. Enviei minha carteira de motorista, meu R.G., meu CPF, minha carteira do sindicato dos professores e, para minha surpresa, nenhuma delas foi aceita.
Passei cinco dias entre e-mails e documentos até que deram-me a seguinte solução: fazer uma transação financeira no valor de U$0,30 que validaria o desbloqueio.
Acredito que não preciso comentar o quanto minha paciência foi insistentemente testada durante esse tempo.
A grande bronca com tudo isso é o fato de que de todas as soluções propostas pelo próprio provedor em seu site, apenas uma delas funciona corretamente, o que configura um grande desrespeito a quem utiliza seus serviços.
Bem, o que importa é que estamos de volta à nossa programação normal, com o mesmo amor à biologia e à educação anteriormente demonstrado.
Um grande abraço a todos.

Professor Thiago Rennó

Dúvidas e sugestões: professorthiagorenno@gmail.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário