20 de ago de 2011

ATUALIDADES (006) – IRMÃS GREEN, MODA E SUSTENTABILIDADE


O que é uma ideia reciclável, ecologicamente correta, sustentável?
Ouvimos estes termos cada vez com mais frequência em nosso cotidiano e, a grande maioria de nós, até os utiliza em demasia. Porém, qual de nós realmente faz algo eficaz a respeito?
Qual de nós separa o lixo corretamente? Qual de nós fecha a torneira enquanto escova os dentes? Qual de nós toma banhos rápidos e escancara suas janelas em busca de uma iluminação natural?
Quando falamos de sustentabilidade não precisamos pensar em ideias mirabolantes que envolvam uma grande adaptação. Pequenas ações possuem um grande poder para a natureza e, se executadas por todos, tomam uma gigantesca proporção.
Uma das atitudes que podemos tomar é consumir produtos que tenham um selo verde, ou seja, que tenham sua produção relacionada a meios de respeito e recuperação do meio ambiente.
Na semana passada tomei conhecimento de uma ideia muito legal que quero compartilhar com todos.
Em uma festa infantil uma amiga usava uma blusa confeccionada com tecido de garrafas pet, ou seja, um tecido reciclado.
Ao vê-la comentando a respeito, quis saber mais sobre o que estava por trás daquilo. Acabei descobrindo uma confecção verde chamada IRMÃS GREEN.
Criada por duas irmãs paranaenses, a Irmãs Green une o mercado da moda feminina com atitudes sustentáveis, fazendo indiretamente de seus clientes cidadãos ecologicamente corretos.


Além da produção de várias peças de vestuário utilizando material reciclado, a confecção também possui um blog com dicas verdes que valem a pena ser conferidas.
E você? Conhece uma empresa que tenha como marca a sustentabilidade? Divida conosco.

Dúvidas e sugestões: professorthiagorenno@gmail.com

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário